22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 18 de outubro, 2024
spot_img

Rayssa Leal conquista medalha de bronze no skate e Larissa Pimenta no judô

A atleta brasileira Rayssa Leal, 17 anos, conquistou neste domingo (28) a medalha de bronze no skate street feminino, com 253.37 pontos. Com muita emoção e um recorde olímpico, a brasileira conquistou o terceiro lugar na última manobra dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

A japonesa Coco Yoshizawa ficou com o ouro (269.93), e a também japonesa Liz Akama levou a prata (265.95).

Na etapa de corridas, Rayssa não foi tão bem e terminou em quinto lugar, com a melhor nota de 71.66, quase 18 pontos a menos que a japonesa Liz Akama, que fechou a fase de voltas em primeiro.

Ficou difícil recuperar a diferença de pontuação na fase de manobras, mas Rayssa recebeu um 92.88, a maior nota da história da modalidade nas Olimpíadas, e um 88.83 e conseguiu terminar em terceiro lugar

Após um começo instável nas voltas da classificatória, a brasileira se recuperou nas manobras e já havia batido o recorde de maior nota olímpica: 92,68 na terceira manobra.

Esta é a segunda medalha olímpica da atleta, que levou a prata na mesma modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Bronze no Judô

Rayssa Leal conquista medalha de bronze no skate e Larissa Pimenta no judô
Larissa Pimenta em ação nas Olimpíadas de Paris (Foto: Wander Roberto/COB)

Larissa Pimenta ficou com o bronze, ao vencer a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg. Um pouco antes, William Lima ficou com a prata ao perder na final para o japonês Hifumi Aba, cinco vezes campeão mundial.

Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida no golden score, após a adversária levar a terceira punição por falta de combatividade.

Larissa Cincinato Pimenta também é bicampeã nos Jogos Pan-Americanos e atualmente ela ocupa a 10ª posição no ranking mundial de judô. Com bronze dela, é o 18º do judô brasileiro na história dos Jogos Olímpicos e a 26ª medalha em geral, mostrando a força do Brasil na modalidade.

Fale com a Redação