21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de janeiro, 2025
spot_img

Choque prende 5 com 4 drones que levavam drogas e celulares para interior de presídio

Também foram apreendidos 1,4 quilo de maconha e dinheiro

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu cinco suspeitos de enviam drogas e celulares por meio de drones para a Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Com grupo criminoso foram apreendidos quatro drones.

Durante o estágio com os alunos supervisionados do IX Curso de Patrulhamento Tático Motorizado, policiais do Choque receberam uma denúncia anônima, através do Copom (190), relatando que nos últimos dias, drones estavam sobrevoando o presídio e lançando alguns objetos no interior da penitenciária.

Em patrulhamento pela região, ao avistarem um indivíduo 23 anos em frente a uma residência na Rua Evaristo da Veiga, com uma mochila, a equipe notou que ele tentou correr para o interior da casa ao ver a viatura. Imediatamente, a guarnição abordou o suspeito antes que ele entrasse no imóvel. Foi realizada uma revista pessoal e na mochila, na qual foram encontrados um drone e uma porção de droga.

Questionado sobre a droga, o rapaz informou à guarnição que trabalhava para um detento preso, recebendo ordens para receber os materiais e lançá-los no interior do presídio usando um drone.

Ele disse ainda que receberia mais drones, celulares, drogas e outros itens para jogar dentro do presídio, e que na sua residência havia outro drone e mais porções de droga.

Diante do flagrante delito, a equipe adentrou na casa do autor para apreender o restante dos materiais.

Em ato contínuo, chegou à residência outro suspeito, de 25 anos, com uma sacola. Foi constatado que, na sacola, havia dois celulares e uma quantidade de droga.

O homem contou que receberia R$ 100 para entregar essa encomenda.

Poucos minutos depois, um terceiro homem, de 31 anos, chegou à casa com uma mochila contendo um drone e algumas porções de maconha.

Questionado, confessou que já havia recebido R$ 150 para entregar essa encomenda. Logo depois, chegaram na casa um casal, de 37 e 49 anos, portando uma mochila que continha um drone, algumas porções de maconha e outros objetos.

Todo o grupo foi preso e levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Fale com a Redação