A GCM (Guarda Civil Metropolitana) prendeu um homem, de 29 anos, por furtar diversas mercadorias de um supermercado no bairro Jardim Noroeste. A investigação detalha que o autor é conhecido das autoridades e acumula diversas passagens.
O crime aconteceu no sábado (10) e hoje (12) passou por audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertido em preventiva. Ele será levado ao presídio.
O autor foi abordado por um funcionário do mercado que o viu saindo sem pagar pelas mercadorias que carregava nas mãos.
Pressionado pelo vigilante, o homem confessou ter furtado os produtos e a GCM foi acionada para levá-lo até a delegacia, onde o caso foi registrado.
Com ele, foram recuperadas duas caixinhas de costela a vácuo, uma pinga, uma lata de leite em pó, uma caixa de bombom e diversas folhagens.
Segundo a polícia, o sujeito contabiliza 53 passagens criminais. Em depoimento, alegou que vive em situação de rua desde o ano passado, quando ficou desempregado.
Também afirmou sofrer de esquizofrenia e epilepsia e por isso faz uso de medicamentos contínuos, além de ser usuário de pasta base de cocaína e crack.
Sobre o furto, optou por ficar em silêncio. Entre os registros criminais estão desacato, contravenções penais, violência doméstica, ameaça, desobediência e furtos.