Um recém-nascido foi vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de São Gabriel do Oeste na terça-feira (03). A autora do crime é a sua própria mãe, de 31 anos.
O caso foi descoberto pela avó materna do bebê. Ela contou para as autoridades que, ao chegar na sua casa, encontrou a neta afogada numa bacia.
A mulher retirou a neta e correu atrás de ajuda com os vizinhos, sendo encaminhada para o hospital municipal e, por conta da gravidade, transferida para Campo Grande.
O recém-nascido sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve de ser entubada no caminho para Campo Grande. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico do bebê.
Mãe confessou tentativa de homicido
A avó detalhou para as autoridades locais que, às 10 horas, saiu da casa e deixou a filha e o neto sozinhos, sendo que o bebê estava dormindo no quarto.
Ao retornar, a filha estava no mesmo lugar, mas não viu a neta no berço. Após procurar, acabou encontrando com a cabeça virada para baixo numa bacia com água.
A polícia foi até a casa e interrogou a mãe da vítima, que confessou o crime, alegando ser usuária de drogas e que não teria condições de cuidar da filha.
Ainda na sua versão, contou que estava brincando com a filha na cama quando a sua mãe (avó da bebê) saiu. Nesse momento, ela resolveu afogar a criança.
A autora justificou que nos últimos meses estava brigando muito com sua mãe, inclusive, foi mandada embora da casa por ela.
Em outro momento do depoimento, a mulher revelou que a filha é cardiopata e acha que não consegue cuidar dela, já que ela tem problemas com drogas e psiquiátricos.
Por conta disso, pegou o bebê e tentou afogá-lo na bacia com água. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e aguarda a audiência de custódia.