34.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de setembro, 2024
spot_img

Corinthians vence São Paulo e é hexacampeão do Brasileirão feminino

O Corinthians fez história novamente: pela quinta vez consecutiva – e sexta no total – as Brabas são campeãs do Brasileirão Feminino. A conquista foi sacramentada neste domingo, com uma vitória por 1 a 0 diante de 44.136 torcedores na Neo Química Arena, estabelecendo um recorde de público para o futebol feminino de clubes na América do Sul.

Com uma vantagem após vencer por 3 a 1 no jogo de ida, o Corinthians precisava apenas do empate, mas garantiu a festa completa com gols de Jaqueline, aos 17 minutos, e Carol Nogueira, aos 44 minutos do segundo tempo, fechando o placar agregado em 5 a 1. Esta foi a oitava final consecutiva das Brabas no Brasileirão. Já o São Paulo, que chegou à decisão pela primeira vez, também assegurou sua vaga na Libertadores 2025.

Primeiro tempo

O Corinthians dominou a posse de bola e as ações ofensivas, criando boas jogadas pelas laterais e pelo meio, mas pecando nas finalizações de longa distância. A goleira Carlinha, do São Paulo, fez defesas importantes para segurar o ataque corintiano.

O São Paulo buscou explorar os contra-ataques com Aline Milene, que levou perigo à defesa adversária. A melhor chance do Tricolor veio nos minutos finais da primeira etapa, quando Ana Alice encobriu a goleira Nicole Ramos e marcou. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, o São Paulo desperdiçou uma oportunidade clara com Camilinha, que chutou para fora. O Corinthians, por outro lado, não falhou nas suas chegadas ao ataque.

Aos 17 minutos, Yasmim cruzou da esquerda, Vic Albuquerque ajeitou, e Jaqueline marcou de cabeça, abrindo o placar e inflamando a torcida corintiana. Já nos minutos finais, o São Paulo quase empatou com Rafa Mineira, que acertou a trave aos 40 minutos. Pouco depois, Carol Nogueira ampliou em contra-ataque, aos 44 minutos. No apagar das luzes, Robinha foi expulsa após revisão do VAR, e o apito final confirmou o pentacampeonato consecutivo das Brabas no Brasileirão Feminino, coroando mais uma campanha histórica.

Fale com a Redação