Dois homens faccionados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos, em Dourados, por estarem envolvidos em um assassinato ocorrido no último domingo (22) naquela cidade. A vítima foi morta a tiros em frente de uma conveniência situada na Rua Vereador Neto Melo, no bairro Harrison de Figueiredo.
Conforme a atualização do caso, o Setor de Investigações Gerais (SIG) chegou até a dupla após uma série de diligências, identificando um imóvel na zona rural no qual estaria escondida a arma usada no crime. Na investida, a polícia prendeu dois suspeitos, de 25 e de 18, sendo o mais velho identificado pelo apelido de ‘Missionário do PCC’.
Questionado sobre os fatos, os dois confessaram o envolvimento no crime. A arma utilizada foi encontrada no local, juntamente com munições e a motocicleta amarela que também foi usada no dia. Missionário do PCC detalhou que residia em Ponta Porã e foi enviado pela organização para executar rivais em Dourados.
Além disso, foram encontrados no imóvel vestígios das roupas usadas no dia do crime, que haviam sido queimadas na residência. Diante dos fatos, os dois homens foram presos por porte ilegal de armas. A investigação continua para saber a motivação e se há outras pessoas envolvidas no atentado.
O crime aconteceu no momento em que a vítima consumia bebidas na conveniência. Dois homens chegaram em uma motocicleta e iniciaram uma breve conversa com ele. Após saírem, retornaram e um deles sacou a arma e disparou, atingindo a vítima na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Vida, onde morreu horas depois.