26.8 C
Campo Grande
sábado, 28 de setembro, 2024
spot_img

Eleições 2024: Comércio de Campo Grande poderá abrir no dia do pleito eleitoral

Os comerciantes devem reservar horário para funcionários votarem

No dia 66 de outubro (domingo), dia das eleições, os estabelecimentos comerciais em Mato Grosso do Sul poderão abrir normalmente, porém, os empregadores deverão garantir que os funcionários tenham tempo para exercer seu direito de voto.

Segundo o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo, não há nada que impeça a abertura do comércio no domingo das eleições municipais. “Não existe proibição nenhuma, apenas o empresário precisar dar oportunidade para o funcionário votar, fazer o escalonamento. Ele tem que coordenar o horário”, disse.

Os eleitores de Mato Grosso do Sul poderão votar das 7h às 16h, conforme informado pela Justiça Eleitoral. A portaria que define sobre a Lei Seca, para os estabelecimentos que trabalham com venda de bebidas alcoólicas, ainda não foi publicada para as Eleições 2024.

A presidente em exercício da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande, Inês Santiago, complementou afirmando sobre a liberação. “Quem tiver a oportunidade e quiser abrir, não existe restrição. Mas, é importante que todos os funcionários tenham tempo hábil de ir votar e conseguir voltar para o trabalho, além de ter o horário de almoço já reservado. Tudo deve ser conversado entre patrão e funcionário”, finalizou.

Fale com a Redação