27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 21 de novembro, 2024
spot_img

Retrô é campeão da Série D com festa em Pernambuco

Fênix de Camaragibe venceu o Anápolis-GO por 3 a 1 e se tornou a primeira equipe do Estado a conquistar a competição

O Retrô-PE venceu o Anápolis-GO por 3 a 1, neste domingo (29), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e se sagrou campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória por dois gols de diferença foi suficiente para reverter a derrota sofrida por 2 a 1 no jogo de ida, em Anápolis (GO).

Diante de nove mil torcedores, a Fênix de Camaragibe, com oito anos de história, se tornou a primeira equipe pernambucana a levantar a taça do torneio. Com o título, faturou R$ 200 mil, totalizando R$ 1,2 milhão em premiação ao longo do torneio.

O valor é o mesmo que será repassado ao Galo da Comarca, que lutou muito pela conquista, mas ficou com o vice-campeonato. O revés na decisão, inclusive, não apaga a campanha dos goianos, que, ao lado de Retrô-PE, Itabaiana-SE e Maringá-PR, está garantido na Série C de 2025.

O Jogo

Empolgado pelos cânticos da torcida, o Retrô-PE imprimiu um início forte da partida e abriu o placar aos 12 minutos, com Fialho, que recebeu cruzamento e fez o primeiro gol do jogo. Os visitantes empataram oito minutos depois. Após ter finalização cortada em cima da linha, o Anápolis deixou tudo igual com Magno, que anotou de cabeça.

Na volta do intervalo, o Retrô-PE voltou a se colocar em vantagem. Aos quatro minutos da etapa final, João Pedro cobrou escanteio e Mascote cabeceou para o fundo das redes, para festa da torcida da Fênix. Aos 22, a equipe ampliou com um golaço. João Pedro encontrou espaço de fora da área e acertou o ângulo da meta goiana, sem chances de defesa do goleiro.

Palavras dos campeões

O goleiro Darley e o meio-campista Rômulo são grandes lideranças do grupo do Retrô-PE. O arqueiro é o capitão da equipe, enquanto o companheiro tem no currículo passagem por Seleção Brasileira, grandes clubes do país e da Europa. A trajetória da dupla se encontra na Série D e, principalmente, na felicidade tê-la conquistado.

“A gente já vinha lutando por isso há algum tempo. Esse clube, apesar de novo, é muito grande, com uma estrutura maravilhosa, que merecia esse momento. É uma das maiores felicidades que estou tendo na vida, essa conquista, porque a gente sabe da luta que foi anos atrás. Hoje estamos coroando isso, é para a glória de Deus”, comemorou Rômulo.

“É um grupo guerreiro, que merecia, uma cidade que nos acolheu super bem. Recife merecia isso e estava precisando disso. É agradecer aos nossos torcedores e familiares. Essa medalha aqui é para eles”, vibrou Darley.

Para o presidente do Retrô-PE, Laércio Guerra, faltam palavras para descrever a felicidade do título. Fundador do clube, o mandatário parabenizou a CBF pela organização da Série D, cuja edição 2024 teve recorde de investimento e premiação.

“Eu estou tão feliz que não sei nem como me expressar. Queria agradecer muito a CBF por todo o campeonato, A Série D é um campeonato muito difícil, mas a CBF tem apoiado a gente. Queria, nesta hora, agradecer a CBF, na figura do presidente Ednaldo, e dizer que o Retrô-PE está muito feliz por esse título”, elogiou.

Fale com a Redação