Criado em 2017 pelo governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), o Programa Decola nasceu com o propósito de ampliar a malha aérea com segurança e modernidade. A iniciativa serviu para agregar valores como o aumento da circulação turística, maior agilidade nas operações econômicas e nos intercâmbios e também ensejar a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível da aviação.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) mantém e avança com o programa, contando para isso com o apoio e a colaboração do senador Nelsinho Trad (PSD). E está satisfeito com os resultados, que a cada dia vêm qualificando o setor, facilitando a abertura de novos voos comerciais no Estado e a redução das passagens aéreas.
“É um grande investimento, e é essencial. Para isso estamos modernizando mais de 17 pistas, implantando novas estruturas ou readequações. Vamos impulsionar o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul”, disse, em vídeo, o governador.
Parceiro dos dois governos, Nelsinho destaca o arrojo do programa e enfatiza: “É um olhar futurista e contemporâneo, vislumbra demandas de hoje e de amanhã. Entre os avanços, temos o estímulo ao turismo, uma indústria sustentável que cresce como opção poderosa no desenvolvimento do Estado”.
Recordista na apresentação e liberação de emendas para o seu Estado, Nelsinho está a todo momento contribuindo com Riedel nas intervenções do governo estadual em Brasília, como nas negociações da reforma tributária com o relator da proposta, o senador amazonense Eduardo Braga (MDB).
O parlamentar sul-mato-grossense destaca o alcance econômico e social dos investimentos do Programa Decola MS. “A geração de emprego e renda e o fomento empresarial estão entre os impactos positivos que a ampliação das linhas aéreas e a estrutura aeroportuária vão proporcionar”.