36.8 C
Campo Grande
terça-feira, 1 de outubro, 2024
spot_img

Crianças acham arma de fogo em casa e menino de nove anos acaba baleado

Por muito pouco uma fatalidade não foi registrada em Campo Grande, na segunda-feira (30). Dois irmãos, de nove e três anos, acabaram encontrando uma arma de fogo escondida na casa em que residem e, no manuseio, houve o disparo de um tiro que acertou o mais velho deles.

Segundo a ocorrência, a família reside no loteamento Recanto das Paineiras, na região do grande Universitário. Durante a noite passada, os irmãos estavam brincando no quintal quando a mãe, que estava na casa, escutou o barulho e viu o filho mais velho sangrando perto da região lombar.

O tiro teria sido disparado pelo menino de três anos, que após o ato ficou assustado e jogou a arma no chão. Outra pessoa levou a criança baleada para a UPA do bairro Universitário, onde passou pelo atendimento e não corre risco de morte. Duas pessoas foram presas por omissão de cautela e porte irregular de arma de fogo.

Em depoimento, uma dessas pessoas relatou que a arma, de calibre 22, era emprestada ao pau das vítimas, que a guardava embaixo do colchão. Após o acidente, o homem jogou duas armas em um matagal, mas depois acabou apontando a localização para a PM. Os armamentos, sendo a calibre 22 e uma espingarda de pressão, foram apreendidos.

Fale com a Redação