27.8 C
Campo Grande
sábado, 16 de novembro, 2024
spot_img

Sete anos após crimes em MS, futuro de Maníaco da Cruz depende do STJ

20/02/2015 17h00

Sete anos após crimes em MS, futuro de Maníaco da Cruz depende do STJ

Ele matou três pessoas em 2008, aos 16 anos, na cidade de Rio Brilhante.

Rapaz terminou de cumprir medida em Unei em 2013, mas continua detido.

O futuro do jovem que ficou conhecido como Maníaco da Cruz aos 16 anos, por matar três pessoas em Rio Brilhante (MS) em 2008, está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde tramita o recurso especial contra a decisão de mantê-lo em um presídio.

A informação foi repassada ao G1 pelo defensor público Silvio Fernando de Barros Corrêa, responsável pela defesa do Maníaco. Corrêa disse que o rapaz, atualmente com 23 anos, entrou com recurso contra decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), de 26 de setembro de 2013, que determinou a prisão.

Há sete anos, ele foi apreendido depois de matar três pessoas e cumpriu medida socioeducativa em Unidade Educacional de Internação (Unei) até os 21 anos, quando atingiu a maioridade penal e deveria ter sido solto, conforme a lei.
Mas, de acordo com o processo, ele não pode ser reinserido ao convívio social, com base em laudos que atestam que poderia voltar a matar. Porém, também não consegue internação em manicômio judiciário para tratamento psiquiátrico, como foi determinado pelo TJ-MS.

Nesse impasse, o Maníaco da Cruz continua preso, mantido em uma unidade de Campo Grande, onde recebe tratamento psiquiátrico em ala especial de saúde.
Com Informações G1/MS

Maníaco da Cruz cumpriu medida socioeducativa, mas continua detido (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)

Fale com a Redação