27.8 C
Campo Grande
sábado, 5 de outubro, 2024
spot_img

Comércio de Campo Grande pode abrir durante pleito eleitoral, diz Fecomércio

Os empresários devem reservar horário para funcionários votarem

Amanhã (6), dia de eleições municipais, o comércio de Campo Grande poderá funcionar normalmente. Contudo, os empresários devem garantir que os funcionários tenham tempo para votar. A data não é considerada feriado, portanto, não há necessidade de convenção coletiva ou acordo para o funcionamento das lojas.

Fernando Camilo, gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, esclareceu que não há impedimento para a abertura dos estabelecimentos. “Não existe qualquer proibição, o empresário só precisa assegurar que o funcionário tenha oportunidade de votar, escalonando os horários. Ele deve coordenar isso”, afirmou.

Conforme a Justiça Eleitoral, os eleitores de Mato Grosso do Sul poderão votar das 7h às 16h. Campo Grande não aderiu à lei seca neste ano. Logo, os estabelecimentos com vendas de bebidas alcoólicas poderão atender normalmente.

A presidente em exercício da CDL Campo Grande, Inês Santiago, reforçou que a abertura do comércio é opcional. “Quem optar por abrir, está liberado, mas é essencial que todos os funcionários tenham tempo suficiente para votar e retornar ao trabalho, além de garantir o horário de almoço. Tudo deve ser acordado entre empregador e empregado”, concluiu.

Fale com a Redação