38.8 C
Campo Grande
domingo, 6 de outubro, 2024
spot_img

Marçal Filho vota, agradece apoio e fala de suas propostas para Dourados

O candidato Marçal Filho (PSDB) votou na manhã deste domingo na Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, localizada no Jardim Tropical, em Dourados. Confiante na vitória, Marçal conversou com a imprensa, agradeceu o apoio recebido durante a campanha e apresentou suas propostas para a cidade caso seja eleito. “Dourados pode mais”, afirmou.

Durante a entrevista, o candidato destacou a receptividade da população ao longo de sua campanha e justificou sua ausência nos quatro debates públicos realizados na cidade, pelos quais foi amplamente criticado por adversários e apoiadores.

“A caminhada foi muito positiva, com uma ótima recepção nas ruas, nas casas e nas empresas que abriram as portas para mim. Estou muito confiante de que tudo dará certo, se Deus quiser”, comentou. Sobre os debates, Marçal explicou que decidiu não participar devido ao que chamou de “ataques pessoais” por parte dos oponentes.

“Os debates foram marcados por ofensas e baixarias. Havia uma tentativa de orquestrar ataques pessoais, envolvendo minha família e vida pessoal, para tentar manchar minha honra. Por isso, preferi debater diretamente com a população”, justificou.

Quando questionado sobre suas prioridades, o candidato destacou que a saúde será seu principal foco. “A saúde é a prioridade número um. Vimos nos últimos anos uma situação muito difícil nessa área, e a população está insatisfeita. Esse será meu foco. Já conversei com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e com especialistas da área para, juntos, fazermos uma diferença real e melhorar a saúde a partir do ano que vem”, afirmou.

Marçal Filho preferiu não comentar a denúncia feita pelo prefeito e candidato à reeleição, Alan Guedes (PP), sobre a suposta prisão forjada de um de seus secretários, investigado por compra de votos.

A disputa pela prefeitura de Dourados envolve sete candidatos: além de Marçal Filho, concorrem Bela Barros (PDT), Tiago Botelho (PT), Racib Harb (Novo), Beto Teles (Rede), Valderi Garcia (PCO) e Alan Guedes (PP), que tenta a reeleição.

Dourados, o maior colégio eleitoral do interior de Mato Grosso do Sul, conta com 163.227 eleitores, sendo 87.496 mulheres e 75.731 homens, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Fale com a Redação