38.8 C
Campo Grande
domingo, 6 de outubro, 2024
spot_img

Em Mato Grosso do Sul, oito pessoas já foram presas por compra de votos

Os casos de compra de votos neste primeiro turno das eleições municipais chegaram a oito, segundo o balanço divulgado na tarde deste domingo (06) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Entre os registros está a prisão de um homem, de 50 anos, em Bataguassu. Ele distribuia santinhos de uma candidata a vereadora no cruzamento das ruas Dourados e Brasilândia, a 20 metros do portão de acesso às seções de votação da Escola Brás Sinigaglia. 

A polícia foi acionada e, ao fazer a abordagem, os militares encontraram 144 santinhos no bolso frontal da bermuda usada por ele. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, em flagrante por crime eleitoral.

Mais cedo, uma candidata a vereadora, de 51 anos, em Itaquiraí, também foi presa ao ser flagrada fazendo boca de urna e distribuindo santinhos. O flagrante ocorreu por volta das 8h35, quando policiais foram acionados pela juíza Larissa Ribeiro Fiuza.

A equipe foi até o Colégio Cei Sítio do Pica Pau Amarelo, local de votação, e constataram que a candidata estava praticando boca de urna, colocando santinhos nas proximidades do local. Ela foi levada para a delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência.

Já em Paranaíba, um candidato a vereador de 77 anos também foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo, por compra de votos. Outras duas pessoas foram presas por compra de voto ou propagando irregular na cidade.

Os dados divulgados foram registrados de sábado (05) até às 12 horas deste domingo (06). A votação segue até às 16h e a previsão é de que o resultado da eleição nas cidades seja conhecido até às 19h.

Em Mato Grosso do Sul, oito pessoas já foram presas por compra de votos
Fale com a Redação