Uma escadaria está dificultando eleitores que fazem uso de cadeiras de rodas ou possuem outras deficiências de locomoção em Corumbá. O registro foi compartilhado pelo site local Diário Corumbaense neste domingo (6), dia do pleito.
Conforme a publicação, a escadaria em questão dá acesso à Escola Estadual Dom Bosco. Uma mulher que foi até o local para levar o pai, de 68 anos, para votar, fez o registro em um vídeo e mostrou a dificuldade muitos idosos em subir os degraus.
A escadaria dá acesso à seção 8, da 7ª Zona Eleitoral, e não tem, sequer, um corrimão para auxiliar quem tem dificuldades de locomoção. No colégio, não há rampas de acesso. Segundo ela, os mesários relataram que não podiam fazer nada.
Ainda conforme a explicação dada para a mulher, os eleitores deveriam ter realizado a solicitação à Justiça Eleitoral com antecedência para a mudança no local de votação. A mulher sustentou que a sessão do seu pai sempre esteve no térreo do prédio.
Ao site Diário Corumbaense, o chefe do Cartório Eleitoral da 7ª Zona, Antonio Carlos Nunes da Silva Junior, reforçou que os eleitores devem informar sobre a necessidade de acessibilidade com antecedência para que as alocações necessárias.