31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de novembro, 2024
spot_img

Vencedoras, Adriane Lopes e Rose Modesto farão 2º turno histórico em Campo Grande

Campo Grande terá, pela primeira vez em sua história eleitoral, duas mulheres disputando o segundo turno das eleições para o cargo de prefeita.

Com 100% das urnas apuradas, o resultado foi o seguinte:

Vencedoras, Adriane Lopes e Rose Modesto farão 2º turno histórico em Campo Grande

Desde o início em que as urnas foram abertas para a contagem dos votos, o resultado já apontava para esse resultado final.

Adriane esteve a frente a todo o momento, com mais de 30% dos votos favoráveis. Rose disputou a vaga no segundo turno com Beto numa diferença entre 3 e 4%.

O segundo turno acontece no último domingo de outubro, ou seja, no dia 27. A propaganda em rádio e TV ocorrerá entre os dias 11 a 25. 

Confira os pronunciamentos das duas candidatas a prefeita de Campo Grande

Adriane Lopes

Na sua casa, no bairro Carandá Bosque, Adriane Lopes recebeu à imprensa e classifcou o segundo turno como uma ‘guerra’. “Vencemos a primeira etapa e estamos preparadas para a guerra, contrariando tudo e todos. Contrariando os poderosos, as pesquisas”, afirmou. Em todos os levantamentos, o nome dela sempre esteve em terceiro lugar.

A atual gestora citou ainda que irá apresentar suas propostas para mais pessoas. “Deus que nos trouxe até aqui e as pessoas importantes na nossa história, que acreditaram e andaram comigo”, comentou com os jornalistas, ao lado da senadora Tereza Cristina (PP), presidente estadual do PP e principal cabo-eleitoral dela.

Rose Modesto

Rose Modesto também comemorou o resultado das urnas e já adiantou que começa hoje mesmo a campanha do segundo turno. Em outro momento, reforçou que está enfrentando três máquinas públicas e foi alvo de fake news durante o período de campanha, apesar disso, teve o apoio da população.

“Eu também sempre disse uma coisa que não basta ser mulher. Tem que ser mulher competente, tem que ser mulher que não tem problema com a justiça, tem que ser mulher que sabe fazer gestão, porque afinal de contas é uma cidade de quase um milhão de habitantes”, afirmou. 

A candidata ainda mencionou que a população já tinha feito a escolha correta mesmo quando as noticías falsas em seu desfavor foram divulgadas. “Eu tenho a convicção de que a cidade quer algo novo, a cidade quer mudança e agora a palavra é de gratidão a Deus e a todos os eleitores que me colocaram nesse segundo turno”, finalizou.

Fale com a Redação