O governador Eduardo Riedel (PSDB) disse nessa segunda-feira (07) à emissora de rádio CNN que até o final da noite de hoje o partido irá definir quem irá apoiar no segundo turno de Campo Grande, que tem como candidatas a atual prefeita Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil).
“O partido está discutindo, vamos ter reuniões à noite para tomar decisão madura e tranquila. É uma decisão do coletivo”, explicou. Mais cedo, Beto Pereira (PSDB), que foi derrotado no primeiro turno, disse à imprensa que não pretende apoiar nenhuma das duas postulantes remanescentes na disputa.
A tendência é que o PSDB declare apoio em prol de Adriane Lopes por conta da aproximação com a senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP. Sobre isso, Eduardo Riedel confirmou que são grandes aliados. “Se olhar os vices, boa parte é [chapa] com o PP”, citou, ao comentar o cenário estadual.
Riedel também comentou sobre a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado e como sua decisão impactará o cenário político. “Bolsonaro tem uma influência grande aqui em Mato Grosso do Sul, e a decisão dele será importante para o futuro político do estado, assim como as decisões que tomaremos no partido”, concluiu.