21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 10 de outubro, 2024
spot_img

Após levar carro alugado ao Paraguai, homem tenta enganar com falso B.O. de roubo

Um homem de 37 anos foi indiciado pela Polícia Civil por falsa comunicação de crime. Segundo informações, ele registrou um boletim de ocorrência no último dia 07 deste mês alegando que o veículo, modelo Hyundai HB20, pertencente a uma locadora, tinha sido roubado.

A investigação detalhou que o autor alugou o automóvel e, na Avenida Gury Marques, no trecho em frente a rodoviária, teria sido roubado e o bandido agiu de forma violenta, fazendo ameaças.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, o setor de investigação da DEFURV (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), imediatamente, passou a realizar diligências com o intuito de elucidar os fatos, descobrindo que não houve roubo do veículo.

O comunicante da ocorrência, oriundo do estado de Minas Gerais, alugou o carro em questão e o conduziu até o Paraguai, sequer entrando na cidade de Campo Grande.
Diante disso, responderá por falsa comunicação de crime.

Em nota, a DEFURV alerta que todas as ocorrências de roubo e de furto de veículos são apuradas e devidamente investigadas e que comunicar falsamente um desses fatos é crime, com penas que podem chegar até a oito anos de reclusão.

Fale com a Redação