21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 10 de outubro, 2024
spot_img

Já condenado pela Lei Maria da Penha, professor estuprou a enteada de 10 anos

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prendeu um professor de educação física, de 42 anos, em Campo Grande, nesta quarta-feira (09). Contra ele foi cumprido um mandado de prisão com sentença condenatória, sendo condenado a quatro anos de prisão pela Lei Maria da Penha.

Ainda segundo as autoridades, antes da prisão, o educador foi alvo de outro mandado, de busca e apreensão, em decorrência da denúncia de estupro, abuso sexual e ameaça praticados contra a enteada, de apenas 10 anos.

Durante o cumprimento da ordem na casa do autor, no bairro São Jorge da Lagoa, foi constatado que o mesmo tinha o mandado de prisão com sentença condenatória transitada em julgado por crimes da Lei Maria da Penha.

A investigação reforçou que o autor tem um extenso histórico de ocorrências por crimes consignados na Lei Maria da Penha, além de outros, como: Lesão Corporal Dolosa, Porte e Disparo de Arma de Fogo em via pública.

Sobre o estupro da enteada, a DEPCA detalhou que ele cometia os crimes e depois ameaçava a vítima de morte, usando uma arma de fogo, para evitar que contasse os fatos para alguém. Este caso continua sendo investigado.

Fale com a Redação