23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 10 de outubro, 2024
spot_img

Em visita ao Grande Lageado, Adriane propõe investimentos na infraestrutura, mobilidade e educação

Na quarta-feira (09), a prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, visitou a região do Grande Lageado, no Anhanduizinho, acompanhada de sua vice, Dra. Camilla Nascimento. Em conversa com lideranças comunitárias e apoiadores, Adriane reforçou seu compromisso com a continuidade de investimentos na infraestrutura local, destacando obras de pavimentação, expansão da rede esgoto e a conclusão de escolas como prioridades para melhorar a qualidade de vida e eliminar o déficit educacional nas séries iniciais.

Adriane enfatizou que uma das principais demandas da comunidade é a melhoria da mobilidade urbana, comprometendo-se a pavimentar todo o bairro Lageado e recapear as principais vias, como a Avenida Evelina Selingardi. “É uma importante via de grande fluxo de pessoas indo e vindo do trabalho, levando as crianças para a escola. E, portanto,  precisa de melhorias”, afirmou Adriane. Nos próximos quatro anos, Adriane pretende entregar mais 400 km de asfalto nas sete regiões.

Sobre a educação, Adriane destacou  a importância de finalizar obras de escolas que estavam paralisadas antes de sua gestão. “Nosso compromisso é concluir as obras de treze escolas herdadas inacabadas. Já entregamos a primeira, no Jardim Inápolis, e as demais estão em processo de retomada ou licitação”, destacou. Entre as unidades que serão retomadas, estão as EMEIs Jardim Radialista, Jardim Colorado e Jardim Nashiville, com capacidade para 250 alunos cada, além da Escola Parati, que atenderá até 750 estudantes.

Nos dois anos à frente da administração, Adriane conseguiu reduzir o déficit educacional pela metade, com a construção de 152 novas salas de aula, beneficiando 6,6 mil crianças. A meta é eliminar essa fila em até dois anos, por meio da construção de mais escolas e salas. Somente na região Anhanduizinho, foram revitalizadas 56 unidades escolares pelo programa “Juntos Pela Escola”, e mais de 60 novas salas foram construídas. A região também abriga a primeira Escola Civil Metropolitana do Brasil, a Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa, que atende 540 alunos.

“Vamos continuar buscando recursos para novas unidades, principalmente nesta região, que abriga 198 mil habitantes e tem grande carência de vagas educacionais”, afirmou a prefeita, ressaltando que o déficit de vagas em EMEIs será prioridade no próximo mandato.

A economia também foi abordada durante o encontro. A implementação da nova Lei de Liberdade Econômica, que busca desburocratizar processos e reduzir impostos, promete impulsionar o comércio local. “Com essa lei, os empresários terão mais condições de expandir seus negócios, gerando empregos e fomentando o crescimento sustentável”, afirmou Adriane, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade.

Outro tema importante tratado foi a regularização fundiária. A prefeita destacou os avanços já alcançados em regiões como a Comunidade Homex, onde 1.400 famílias obtiveram a regularização de seus terrenos, e o Samambaia, onde 490 famílias também foram beneficiadas. “Estamos trabalhando intensamente para garantir que todos tenham acesso à regularização de suas propriedades, além de modernizar equipamentos públicos como escolas, EMEIs e unidades de saúde, que já passaram por reformas”, disse.

Adriane finalizou reiterando seu compromisso de continuar com as obras de pavimentação e melhorias na infraestrutura urbana, além de ampliar o acesso à saúde e educação, consolidando os avanços de sua gestão. “Nosso propósito é assegurar que Campo Grande siga avançando com obras e políticas públicas que beneficiem toda a população”, concluiu, reafirmando sua determinação em fazer a cidade prosperar ainda mais.

Fale com a Redação