Carreta que leva cinema itinerante a vários Estados do Brasil desembarca em Selvíria na próxima segunda e terça (14 e 15/10)
O projeto Cine Petrobras, que está levando cinema gratuito a milhares de jovens e crianças de diferentes Estados do Brasil, desembarca em Mato Grosso do Sul nesta segunda e terça-feira (14 e 15), na cidade de Selvíria, cerca de 400 quilômetros de Campo Grande.
O veículo vai estacionar na Avenida João Selvírio de Souza, em frente ao CRAS, com todas as sessões abertas ao público: 13h, 14h30, 16h, 18h e 20h.
Devido às vagas limitadas, os interessados em participar do projeto devem ir até a carreta cinema impreterivelmente no dia do evento, para garantir a retirada de seus ingressos. Lembrando que todos os participantes terão direito a pipoca e refrigerante gratuitamente.
Tecnologia de ponta
No estilo transformer, a carreta se expande e recebe, confortavelmente, 91 pessoas com poltronas inclináveis e confortáveis; ar-condicionado; sistema digital de som e imagem; dois banheiros; guichê de distribuição de pipoca e refrigerante; e iluminação de segurança. Toda essa tecnologia é patenteada e exclusiva, com certificação de segurança aprovada por órgãos internacionais.
Os recursos de acessibilidade incluem espaço para cadeirantes e rampa de acesso. Já a programação com janela de libras e legendagem descritiva está disponível mediante solicitação prévia.
“Petrobras é uma grande incentivadora do desenvolvimento do país em suas diferentes manifestações e iniciativas. Investimos em muitas formas de energia, e a Cultura é uma delas. A empresa tem orgulho de valorizar a cultura brasileira, apoiando a sua diversidade, que faz nosso país ser tão único. Para a Petrobras, é motivo de grande satisfação poder patrocinar e dar nome a este projeto que leva o cinema com qualidade e tecnologia a tantas cidades”, destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínio da Petrobras.
O Cine Petrobras é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Petrobras, e apoio das prefeituras dos municípios.