Um homem de 32 anos está sendo procurado pelas forças policiais de Dourados e região após agredir e tentar matar a própria namorada, de 38 anos. O crime aconteceu na noite de domingo (13), em uma residência no bairro Vila Erondina II.
Conforme consta, o casal passou a discutir porque a vítima queria encerrar a relação e ele não aceitava. As agressões começaram por volta das 17h, ele passou a desferir socos e chutes contra a mulher, que foi derrubada.
No chão, o homem tentou asfixiar a vítima, pressionando o joelho em seu peito e as mãos em seu pescoço, afirmando que iria matá-la. Após conseguir escapar, a vítima entrou no banheiro e trancou a porta.
Em seguida, fugiu pulando a janela do quarto e conseguiu ajuda com os vizinhos. Após as agressões, a mulher ingeriu duas cartelas de um medicamento antidepressivo e foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O autor das agressões chegou a ser encontrado pela polícia na casa da vítima, mas conseguiu fugir antes de ser preso. O caso segue em investigação.