27.8 C
Campo Grande
sábado, 21 de dezembro, 2024
spot_img

Operação da Dean apreendeu armas de fogo e prendeu 3 homens na Capital

Policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) apreenderam dois carregadores com 12 munições calibre 38 e uma arma de fogo calibre 380 com seis munições durante a Operação Desarme, deflagrada na manhã desta segunda-feira (14) em Campo Grande contra homens investigados por violência doméstica.

Na investida, três foram presos, sendo um no bairro Aero Rancho, outro no Jardim das Macaúbas, enquanto o terceiro não teve a localização confirmada. Ainda segundo o balanço divulgado em coletiva de imprensa, dois homens foram presos no momento em que chegavam de uma pescaria.

Além disso, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em endereços diferentes. A delegada Elaine Benicasa, responsável pela Deam, explicou que em 90% dos casos o feminicídio são cometidos com uso de faca, mas nos últimos meses houve aumento do emprego da arma de fogo, especialmente em Campo Grande.

Todos os boletins de ocorrência incluem questionamentos sobre a presença de armas de fogo, e, caso seja identificado, é feito um pedido imediato para busca e apreensão. “Hoje demos andamento a esses mandados que ficaram acumulados, também para fortalecer os inquéritos e, mais do que nunca, trazer uma prevenção de crimes mais graves”, declarou.

Dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) indicam 15.461 casos de violência doméstica em 2024 em Mato Grosso do Sul. De janeiro até esta segunda-feira foram 24 feminicídios, sendo sete em Campo Grande.

Fale com a Redação