O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) emitiu um alerta para a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, combinada com o transporte de calor e umidade. Esses fatores, juntamente com o deslocamento de cavados, devem intensificar a nebulosidade, aumentando a possibilidade de chuvas, rajadas de vento e, em alguns casos, queda de granizo.
O Cemtec destaca ainda, que o volume de chuva pode ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, devido à abundância de calor e umidade e ao movimento de cavados em níveis médios da atmosfera.
Os ventos, vindos dos quadrantes leste e norte, devem variar entre 40 km/h e 60 km/h, com possibilidade de rajadas superiores a 60 km/h em alguns pontos.
As temperaturas máximas previstas variam entre 34°C e 37°C, com umidade relativa do ar entre 20% e 40%. Recomenda-se que a população se mantenha hidratada, evite a exposição ao sol nos horários mais quentes e umidifique os ambientes.
Para Campo Grande, a previsão indica temperaturas entre 23°C e 33°C, com possibilidade de chuva.
Na região do Pantanal, as temperaturas devem variar entre 25°C e 37°C, também com previsão de chuva.
No Norte do estado, as temperaturas mínimas devem ser de 23°C e as máximas de 35°C, com chuvas esperadas.
Já na região do Bolsão, no leste do estado, as temperaturas devem oscilar entre 22°C e 34°C, com probabilidade de chuva.