Um homem, de 34 anos, apontado pela polícia de participar da tentativa de roubo a um carro forte em Icajuí, no Ceará, morreu no final da tarde de ontem (14), em confronto com equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de MS, no bairro Jóquei Club, em Campo Grande.
Em parceria com policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e Mato Grosso do Sul, os policiais chegaram até o suspeito, mandado de prisão em aberto, que estava frente a uma casa na rua Timbiras. Ele estava sem camisa e foi reconhecido pelas tatuagens no braço e tórax.
Na aproximação da equipe do Bope, o homem percebeu a movimentação e correu para os fundos do imóvel e tentou pular o muro, porém a residência estava cercada. O autor, então, retornou pelo telhado da casa, buscando sair pela frente do imóvel e acessar a rua.
Parte da equipe havia entrado na residência e fazia a busca nos fundos. Com o barulho nas telhas, foi verbalizado os policiais foram para frente do imóvel, deparando-se com o suspeito armado com uma pistola, momento em que houve o confronto.
O autor foi socorrido para o hospital Regional, mas acabou morrendo. Na residência foram apreendidos quatro chips de celular e R$ 1.126.