Três pessoas foram presas pela DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) vendendo perfumes falsificados em Campo Grande.
Conforme a ocorrência, dois homens, de 20 e 21 anos, e também uma mulher, de 20, ambos de origem nordestina, vinham para a cidade regularmente para dar o golpe.
A captura dos envolvidos aconteceu na segunda-feira (14), após denúncia de que três pessoas estavam comercializando cosméticos próximo a rotatória da Coca Cola.
Os policiais iniciaram discreto monitoramento, surpreendendo-os quando chegavam a um hotel próximo, com caixas de perfume.
Questionados, confessaram e explicaram que percorrem lojas que já os conhecem, compram frascos vazios e inserem uma mistura de álcool 70%, essência e corante.
O trio foi preso em flagrante por violar a norma contida no Art. 273 (adulteração de cosméticos), que tem pena prevista de 10 a 15 anos de prisão.
Com eles, foram apreendidos 385 frascos vazios, nove frasco com produtos falsificados, álcool e essência. Ainda segundo a investigação, eles já tinham sido presos em São Paulo.