29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 17 de outubro, 2024
spot_img

Após ter a casa furtada, vítima é extorquida por casal de bandidos

Um casal foi preso em Campo Grande ao extorquir uma pessoa que tinha sido vítima de roubo no domingo (13).

Conforme a ocorrência, um homem de 24 anos invadiu a residência da vítima, no bairro Jardim Montevidéu, e fugiu levando R$ 16 mil em bens.

A vítima procurou a polícia para registrar o crime e, a partir das imagens de câmeras de videomonitoramento, reconheceu o ladrão como sendo seu ex-funcionário.

A partir da informação, os policiais foram até a residência do suspeito, que interrogado confessou a autoria e alegou ter vendido os objetos furtados para uma boca de fumo.

Na terça-feira (15), porém, a vítima telefonou para o suspeito, seu ex-funcionário, pedindo que devolvesse os bens subtraídos. Foi neste momento em que ele passou a extorquí-la.

O bandido ameaçou a vítima de morte, afirmando que acabaria com sua vida e de sua família caso não pagasse os valores exigidos ou envolvesse a polícia no caso.

Diante das ameaças, a vítima sentindo-se acuada e acabou remetendo valores para conta da esposa do autor, de 30 anos, que prosseguiu com a extorsão.

Segundo as autoridades, o autor ostenta diversas passagens pelo sistema criminal pela prática de crimes como homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

Os policiais civis realizaram novas diligências na região do bairro Morada do Sol e prenderam em flagrante o casal.

O autor afirmou que havia um terceiro envolvido, traficante, e que teria receptado os pertences furtados, agindo em conluio para exigir dinheiro da vítima em troca dos objetos.

Foram envidadas diligências nas imediações, porém o suspeito não foi localizado. O casal foi preso em flagrante com incurso nos crimes extorsão majorada e associação criminosa.

Fale com a Redação