23.8 C
Campo Grande
domingo, 20 de outubro, 2024
spot_img

Vídeo: cão farejador localiza 10 kg de skunk escondidos em extintor de incêndios

Com o auxílio de um cão farejador, a Receita Federal apreendeu 10 quilos de skunk que estavam escondidos em um extintor de incêndios. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (18), em Corumbá.

Conforme consta, a equipe suspeitou de um veículo parado em frente a um hotel. O motorista, de 32 anos e natural da Colômbia, estava hospedado e foi questionado sobre o motivo de sua viagem.

Durante a conversa, ele demonstrou nervosismo e, na revista do quarto, o cão farejador indicou para a presença de drogas dentro do extintor de incêndios. Ao abrir o objeto, encontraram a droga.

O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil. A droga seria levada para Campo Grande e tem valor estimado em R$ 300 mil, segundo a Receita. O flagrante aconteceu no âmbito da Operação Fronteira RFB, iniciada esta semana pela Receita Federal. 

Outro crime no mesmo hotel

Ainda segundo o balanço da Receita Federal, no mesmo hotel, mas em outro quarto, um homem boliviano foi preso com 500 kg de mercadorias irregulares, entre brinquedos, alimentos e artigos de bazar, caracterizando descaminho.

Foram apreendidos cerca de R$ 100 mil em produtos que seriam levados para São Paulo. O crime de descaminho consiste em sonegar o pagamento de tributos, taxas e contribuições legais sobre a entrada, saída ou consumo de mercadorias.

Fale com a Redação