27.8 C
Campo Grande
domingo, 24 de novembro, 2024
spot_img

UFGD aplica provas de vestibular em cinco cidades neste domingo

Neste domingo (20), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza o Vestibular 2025, com a participação de mais de 8.400 candidatos, concorrendo a vagas em mais de 40 cursos, tanto presenciais quanto a distância.

As provas serão aplicadas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Já o vestibular específico para o curso de Licenciatura em Educação do Campo ocorrerá também neste domingo, mas apenas em Campo Grande, Dourados e Naviraí.

Os locais de prova e informações como bloco, sala e carteira, podem ser conferidos aqui.

Quem for fazer a prova na Unidade 2 da UFGD, localizada na Cidade Universitária de Dourados, deve ficar atento aos horários do transporte público. O uso de aplicativos de transporte pode ser complicado em dias de prova.

Recomendações para o dia da prova

A organização orienta que os candidatos cheguem ao local com pelo menos 45 minutos de antecedência, antes das 12h15, já que os portões serão fechados pontualmente às 13h.

Para acessar a sala de prova, é obrigatório apresentar um documento original com foto. Documentos sem foto, como certidão de nascimento, não serão aceitos. Caso opte por usar um documento digital, como a carteira de motorista, o candidato deverá apresentar o aplicativo, e não um print da tela.

Além do documento, é necessário levar caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul escura, para preencher a redação e o cartão-resposta. É recomendado também levar uma garrafa de água transparente e um lanche leve e nutritivo.

O uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico, material de consulta, relógios, óculos escuros e acessórios como chapéu, boné ou lenço será proibido. Armas, mesmo com porte legal, também não serão permitidas. Como medida de segurança, os candidatos poderão passar por revista eletrônica com detectores de metais.

Estrutura da prova

O exame objetivo contará com 60 questões nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Na redação, o candidato deve demonstrar capacidade de sintetizar informações e produzir um texto adequado ao tema e ao gênero solicitado. A redação deve ser escrita à mão, de forma legível, e não pode conter marcas de identificação como assinatura ou rubrica. Os critérios de correção também estão disponíveis na página oficial.

Segundo a professora doutora Kellcia Rezende Souza, coordenadora do Centro de Seleção, houve um aumento de 11,92% no número de inscritos em relação ao ano passado, e a UFGD espera uma elevada participação dos candidatos na realização das provas.

Fale com a Redação