26.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 21 de outubro, 2024
spot_img

Força Nacional de Segurança vai continuar em MS por mais 90 dias

A Força Nacional de Segurança vai continuar atuando nas aldeias indígenas e regiões de fronteira internacional de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (21), uma nova portaria que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério da Justiça.

Conforme consta, a atuação deve ser planejada em apoio à Polícia Federal. A validade do efetivo na região será pelos próximos 90 dias.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O emprego da Força deve ocorrer em articulação com os órgãos de segurança pública do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação Nacional dos Povos Indígenas.

A Força Nacional está em Mato Grosso do Sul desde o ano passado, atuando especialmente na região do cone-sul, onde há conflitos indígenas e intenso tráfico de drogas.

Entre as missões, estão serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado.

Criada em 2004, o batalhão é composto por policiais civis e militares, além de bombeiros e profissionais de perícia.

Fale com a Redação