26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de outubro, 2024
spot_img

Mulher que tentou matar o ex e a atual namorada dele é solta, mas com tornozeleira

Foi solta nesta segunda-feira (21) a mulher, de 40 anos, que havia sido presa no domingo (20) ao tentar matar o ex-namorado e a atual companheira dele no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

A autora teve a liberdade concedida ao passar pela audiência de custódia, porém, terá que fazer uso da tornozeleira eletrônica por 180 dias e está proibida de ter qualquer contato com as vítimas, até mesmo via telefone, mensagens ou rede social.

A mulher também deverá comparecer obrigatoriamente ao grupo reflexivo “Dialogando Igualdades”, que aborda o contexto de violência doméstica e familiar, no Cijus (Centro Integrado de Justiça), por 16 semanas.

Por fim, deverá comparecer em juízo mensalmente para comprovar endereço, trabalho e a presença no grupo citado acima e também no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). A mulher também terá que ir ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

As vítimas irão receber o ‘botão do pânico’ para que, caso ocorra algum problema com o monitoramento da suspeita, por exemplo, se a tornozeleira for rompida ou por algum motivo deixar de emitir sinal online, a vítima acione o botão se necessitar.

Na decisão, o Juiz responsável considerou a primariedade, os bons antecedentes e a residência fixa dela, determinando assim a sua soltura.

O caso 

O casal passou em frente a residência da autora, na Rua Capistrano de Abreu, e houve uma discussão entre os três, sendo a mulher pegou uma faca e acertou vários golpes de faca contra o homem e namorada.

A Polícia Militar e a Civil foram acionados e encontraram a autora escondida na sua casa. Ela foi presa em flagrante pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.

A namorada do homem precisou ser internada, devido às lesões sofridas que provocaram cortes mais graves. O homem também precisou de auxílio médico, mas já receber alta médica. Ele contou que teve o relacionamento com a autora por quatro anos.

Eles se separaram há quatro meses. Ainda na versão da vítima, a ex nunca aceitou o fim do relacionamento entre os dois.

Fale com a Redação