31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 25 de outubro, 2024
spot_img

Vídeo: cinco crianças são atropeladas na calçada em Campo Grande; motorista alega ter perdido o controle

Um grupo formado por cinco crianças foi atropelado por um veículo desgovernado na noite de ontem (24), em Campo Grande. Câmeras de videomonitoramento registraram parte da dinâmica e estão sendo usadas pela investigação para apontar a responsabilidade do condutor, de 23 anos.

O registro policial indica que o jovem passou pelo teste do bafômetro, que não acusou para a presença de álcool no sangue. Na versão apresentada, o autor sustentou que tinha acabado de deixar a namorada na casa dela, no bairro Taquaral Bosque, após terem ido a uma missa, e retornava sozinho para a sua casa quando perdeu o controle da direção.

Nas imagens do acidente, é possível ver o automóvel, modelo VW Gol, em alta velocidade pela Rua Getulina. Em determinado momento, ele faz uma manobra repentina e atinge as crianças, de  5, 9, 11 e 14 anos, que estavam brincando na calçada. Uma das vítimas chegou a ser arrastada por alguns metros.

O áudio captado pelas câmeras é perturbador: cachorros latem persistentemente, enquanto as crianças gritam desesperadamente ao serem atropeladas. O barulho fez os vizinhos irem até a rua e prestarem os primeiros-socorros. O motorista, alegando medo de ser linchado pelos familiares, fugiu a pé para a casa da namorada.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local. Logo em seguida, acompanhado da namorada, o motorista se apresentou e foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia. As crianças foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU para a Santa Casa com ferimentos graves, a menor de cinco anos está em coma.

Informações de familiares indicam que a menina de 7 anos quebrou o braço e machucou o rosto; outro menino de 5 anos quebrou o fêmur; um de 13 anos sofreu escoriações pelo corpo todo porque foi arrastada pelo carro; um menino de 10 anos fraturou a bacia, quebrou o braço, clavícula e uma das pernas.

Fale com a Redação