25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 21 de novembro, 2024
spot_img

Evento aborda caminhos para inovação no agronegócio de Mato Grosso do Sul

No dia 25 de outubro, a Universidade promove o evento Observa Agro – Caminhos para Inovação no Agronegócio de Mato Grosso do Sul. Realizado pela primeira vez no Estado, a atividade será no auditório da Escola de Administração e Negócios (Esan), no setor 3 da Cidade Universitária, às 14h. A ação é aberta à comunidade universitária e externa, sem necessidade de inscrição prévia.

O evento será realizado em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect-MS) e o grupo de pesquisa Mercados, Inovação e Sustentabilidade do Programa de Pós-Graduação em Administração, da Atitus Educação. O evento conta com a participação da professora e co-fundadora do Observa Agro, Giana de Vargas Moraes.  

A professora da Esan e diretora de Avaliação Institucional, Caroline Pauletto Spanhol, deve mediar o evento e apresentar resultados da pesquisa Atitude frente às mudanças climáticas e a perda de biodiversidade: análise da intenção de compra de alimentos orgânicos e alimentos locais, financiada pela Fundect-MS. “O evento será rico em discussões que certamente contribuirão para a geração de insights para novas pesquisas, bem como para a prática do agronegócio em MS”, ressalta. 

Na ocasião, também haverá o pré-lançamento de uma cartilha para crianças e adolescentes sobre alimentos orgânicos e os benefícios para o consumo, fruto da pesquisa mencionada acima. “A ideia de focar no público infantil é estratégica, pois as crianças, além de serem formadoras de hábitos, têm a capacidade de levar informações para suas famílias e comunidades. Ao criar uma conexão com o tema, elas podem se tornar agentes de mudança, influenciando positivamente o comportamento alimentar e a consciência ambiental ao longo da vida”, explica.

O diretor-presidente da Fundect-MS, Márcio de Araújo Pereira, também estará presente no evento para apresentar o trabalho de apoio à inovação no agronegócio no Estado, realizado pela Fundação. “Esse é um tema muito importante para o Estado de Mato Grosso do Sul. É fundamental para o Estado continuar investindo e caminhando para essa construção e criação de soluções para o agro e também para o ambiental. Somos um Estado agroambiental e, nesse sentido, esse avanço fica cada vez mais evidente. Então continuaremos investindo em eventos de qualidade como esse”, pontua.

Evento aborda caminhos para inovação no agronegócio de Mato Grosso do Sul
Fale com a Redação