Candidata à prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil) votou, por volta das 10h deste domingo (27), na Escola Municipal Danda Nunes, localizada no bairro Vivenda do Bosque. Após registrar seu voto em apenas 15 segundos, Rose participou de coletiva de imprensa e disse que ‘ter cumprido seu dever e confiante com possível vitória’.
Em seu discurso, a candidata fez um apelo aos eleitores para que compareçam às urnas. “Vou ser prefeita, se Deus quiser, e vou fazer uma gestão que tenha a capacidade de recuperar a vontade das pessoas de votar, de não desistir da nossa cidade. Inclusive, eu faço esse apelo agora: venham votar, venham escolher, não deixem de votar, não desistam de Campo Grande.”
Rose considerou a campanha eleitoral positiva e com sentimento de dever cumprido. “A gente fez tudo que poderia ser feito, mostramos para o eleitor as propostas e o que está acontecendo com Campo Grande”, afirmou. Ainda relatou que sua primeira medida será a montagem de equipe de transição, caso a vitória seja confirmada. “Se confirmada a vitória, a primeira medida será montar a equipe de transição para iniciar os trabalhos”, esclareceu a candidata.
Ela planeja buscar o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB), que está na campanha adversária, lembrando que ele foi um dos responsáveis por aprovar sua indicação para a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), um ponto que considera positivo para futuras parcerias.
Durante o dia, Rose planeja passar a tarde com a família e depois seguir para o comitê de campanha, onde acompanhará a apuração ao lado da militância. Ela, a princípio, não deve passar no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) após os resultados.