26.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 30 de outubro, 2024
spot_img

Operação em Ivinhema cumpre mandados na casa do prefeito Juliano Ferro

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), está sendo alvo de uma operação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público (MPMS), nesta quarta-feira (30).

Segundo as informações, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do político, em um supermercado e na casa do empresário dono deste estabelecimento comercial, além de outros endereços não confirmados.

Um dos alvos da investida é o dono de uma caminhonete, modelo Chevrolet Silverado, apreendida pela Polícia Federal no dia 15 de outubro, na Operação Defray. Na ocasião, ele publicou nas redes sociais um deboche, afirmando que já tinha comprado outra.

Essa caminhonete teria sido do prefeito Juliano Ferro, que vendeu ao empresário. Além disso, segundo a investigação, o gestor comprou o automóvel de uma garagem de veículos, pagando R$ 380 mil.

Reeleito no pleito passado, Juliano Ferro é investigado em inquérito da Polícia Federal por omitir da Justiça Eleitoral pelo menos duas caminhonetes importadas, sendo a própria Silverado e uma Dodge RAM. A defesa do político nega.

Fale com a Redação