26.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 30 de outubro, 2024
spot_img

Operação apura crime de descaminho e venda de produtos com defeito na Capital

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) faz uma operação na manhã desta quarta-feira (30), em Campo Grande, contra lojas que revendem produtos eletrônicos, celulares e artigos como carregadores e fones de ouvido.

Segundo as informações, cinco lojas na região central, e que são do mesmo dono, foram vistoriadas pelos fiscais. Chamada de Operação Damaged, que significa ‘danificado’, apura a venda de produtos danificados, especialmente carregadores.

Responsável pela apuração, o delegado da Decon, Reginaldo Salomão, disse à imprensa que há muitos relatos de carregadores de celulares que explodiram durante o uso. “Produto que dura um dia, às vezes minutos, e não há troca”, relatou.

Ainda segundo ele, também está sendo verificado a existência de nota fiscal da mercadoria vendida pelas lojas para coibir o descaminho, que é quando produtos são transportados ilegalmente do Paraguai, ou seja, sem pagar o imposto.

Também participam da operação o GOI (Grupo de Operações e Investigações), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Fale com a Redação