24.8 C
Campo Grande
domingo, 17 de novembro, 2024
spot_img

Comissão agendará nova data, após visita suspensa em penitenciária de Dourados

23/02/2015 14h30

Comissão agendará nova data, após visita suspensa em penitenciária de Dourados

Dourados News

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados da 4ª Subseção de Dourados, está programando uma visita a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), para esta semana. A comissão iria ao estabelecimento penal, na tarde da sexta-feira (20), mas não foi possível e os motivos não foram divulgados.

Segundo informações do presidente da comissão, o advogado Marcio Fortini, o objetivo é saber de fato o que está acontecendo e como está o clima entre os internos, após o motim e a ameaça de rebelião na máxima.

“Não foi possível realizar a visita na sexta-feira (20), mas já estamos definindo uma nova data dentro desta semana”, comentou o presidente.

Tudo começou no dia 11 de janeiro, quando internos da penitenciária teriam ameaçado se rebelar caso presos transferidos do Presidio de Segurança Média de Três Lagoas permanecesse no local.

Já no dia 17 e 18 de janeiro agentes penitenciários, desconfiaram de uma possível rebelião e um ‘pente fino’ com o apoio da Polícia Militar, foi realizado no raio II, e várias armas artesanais foram encontradas nas celas.

No dia 19 de janeiro funcionários da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande visitaram as instalações da máxima. Sobre a visita a assessoria de imprensa informou que, servidores estiveram no presídio apenas para catalogar as armas apreendidas durante a ação.

Penitenciária Estadual de Dourados será visitada pela OAB - Foto: Arquivo/Dourados News

Fale com a Redação