Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram o exato momento em que ‘Pardal’, de 74 anos, decola com o seu paramotor do gramado de um pesqueiro, em Dourados, e logo em seguida acaba caindo. O caso está sendo investigado pela Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), responsável por acidentes aéreos em Mato Grosso do Sul.
O idoso permanece internado no Hospital da Vida, porém, não há informações atualizadas sobre o quadro clínico dele. Em seu perfil nas redes sociais, ele compartilha vídeos de voos com o seu paramotor e também de outros praticantes de esportes radicais e de aventura.
Foi informado pelas autoridades de resgate que o paramotor usado pela vítima caiu de uma altura de pelo menos 30 metros. O acidente aconteceu por consequência de um problema na asa. No vídeo, é possível ver que Pardal perdeu o controle e caiu rapidamente.
O voo era realizado numa área verde de um pesqueiro, às margens do anel viário norte. O parapente é semelhante a um paraquedas, com uma estrutura flexível e utilizador suspenso. O paramotor é quando este equipamento tem um motor para o voo.