Cerca de cinco toneladas de maconha foram apreendidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) no depósito localizado no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (05).
Conforme a unidade policial, essa é a maior apreensão da droga neste ano. Do total apreendido, pelo menos 1 tonelada foi encontrada em um veículo, modelo Fiat Fiorino, que foi abordada numa casa de festas da Rua Abadia Alves, no bairro Rita Vieira.
A quantidade total de droga está sendo somada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Durante a ação, três homens, de 24, 28 e 38 anos, foram presos em flagrante por tráfico.
Os detalhes da ocorrência ainda não foram divulgados. A princípio, a partir de informações anônimas, o Choque tomou conhecimento de um depósito usado por traficantes na Rua Mario Silveira Barbosa, no bairro Jardim Itamaracá.
A equipe passou a fazer o monitoramento e, no momento em que avistou a Fiorino deixando o local e estacionando na casa de festa, foi feita abordagem do trio e constatando o carregamento da droga.
Na sequência, os policiais foram até o depósito de início das investigações, onde encontraram mais drogas escondidas. Questionados, um deles disse ter sido contratado por um detento para gerenciar a venda da droga. Outro era responsável por guardar.
Outro alegou que não sabia da droga e que foi apenas contratado para levar um homem da Rua Mario Silveira Barbosa até a Rua Abadia Alves de Souza. O veículo dele, modelo Chevrolet Cruze, foi apreendido, bem como a Fiorino e uma Mitsubishi Pajero.
Os proprietários do prédio também estiveram no local e relataram à reportagem que alugaram o ponto há 1 mês para um homem, o qual relatou que faria uma oficina no local. O caso está sendo investigado e novas prisões podem ocorrer.