24.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 26 de dezembro, 2024
spot_img

Consumidor deve tomar cuidado para não cair em fraudes na Black Friday

Menos de um mês para acontecer a Black Friday, uma das datas mais esperadas pelos consumidores em busca de grandes descontos, também surge a preocupação com golpes online e promoções enganosas. Para aproveitar as ofertas de forma segura e evitar problemas, é necessário tomar algumas precauções e optar por lojas confiáveis na hora de finalizar a compra.

Além dos famosos descontos falsos – quando algumas lojas aumentam os preços dos produtos para reduzi-los depois, outro risco que têm aumentado são os golpes com sites falsos ou clones de grandes lojas. É tentador encontrar um produto de alto valor por um preço extremamente baixo, mas o problema é que, ao finalizar a compra, o consumidor se torna vítima de um golpe e o produto nunca chega.

“Com a Black Friday se aproximando, já estamos notando muitos anúncios de propagandas enganosas nas redes sociais, em marketplaces e também com links falsos patrocinados. Por isso, o alerta é claro: desconfie de ofertas com preço muito abaixo do normal. Também verifique se a página ou site tem selo de autenticação e comentários de outros compradores.”, alerta o vice-presidente de operações e comercial da Lojas MM, Emílio Glinski. 

Optar por lojas conhecidas e confiáveis é uma boa forma para evitar cair em golpes, porque uma empresa com boa reputação no mercado tem compromisso com os consumidores. Quando se trata de garantir uma experiência de compra segura, a varejista Lojas MM oferece um site de compras idôneo, com políticas claras de entrega e atendimento ao cliente, proporcionando mais tranquilidade para quem compra online.

“Somos reconhecidos por nosso bom relacionamento com o cliente na venda e no pós-venda, garantindo que os produtos vendidos sejam entregues conforme prometido e oferecendo suporte em caso de problemas. Além disso, nossas promoções de Black Friday são elaboradas para oferecer descontos reais e atrativos, inclusive com opções especiais de parcelamento em nossas lojas físicas”, ressalta o vice-presidente da MM. 

Fale com a Redação