28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 7 de novembro, 2024
spot_img

Chuva de 42 mm provoca um caos em Campo Grande logo nas primeiras horas desta quinta-feira

Campo Grande tem registrado fortes pancadas de chuvas ao longo dos últimos dias, em diferentes horários, nesta quinta-feira (07) aconteceu logo nas primeiras horas da manhã e os efeitos foram sentidos pelos moradores de diversos bairros da cidade. Os problemas são dos mais diversos, como queda de árvores, alagamentos, semáforos que deixaram de funcionar e a disparada no preço do transporte de aplicativo.

Pelas redes sociais, as situações são compartilhadas junto ao sentimento da indignação, revolta, e evidenciam alguns problemas já conhecidos, como a falta de drenagem nas periferias e o péssimo planejamento urbano dos últimos anos que autorizou a construção de prédios e edificações em áreas muito próximas dos córregos que cortam a Campo Grande, favorecendo o transbordamento dos mesmos.

Chuva de 42 mm provoca um caos em Campo Grande logo nas primeiras horas desta quinta-feira
A água ficou da altura do meio fio no Coophasul (Foto:Jairton Costa)

Nesta manhã, um dos pontos alagados foi a Rua Nhamunda, especificamente na esquina com a Rua Camaraipe, no bairro Jardim Colúmbia, onde um contêiner e entulho fizeram a enxurrada se acumular no meio da pista, dificultando a passagem de veículos. Não muto diferente ficou a Rua Cotegipe, no Bairro Coophasul, com água acumulada no meio da pista, já que não há para onde escorrer.

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que em três horas choveu pelo menos 42 milímetros em Campo Grande. A maior intensidade foi na região central, com 24 milímetros, já na região no Nova Campo Grande e Indubrasil o volume registrado foi de 13 milímetros. A chuva é consequência de uma frente fria que está sobre o estado e deve durar até a sexta-feira (08).

Fale com a Redação