19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 13 de novembro, 2024
spot_img

Com seleção de filmes brasileiros, Nova Alvorada do Sul recebe projeto ‘Vizinhança na Praça’

Neste sábado (9), Nova Alvorada do Sul recebe uma iniciativa cultural especial: o projeto “Vizinhança na Praça”, que transforma a Concha Acústica do Parque Nelson Tereré em uma sala de cinema ao ar livre.

O público poderá desfrutar de uma seleção de filmes brasileiros, a partir das 19h, com direito a pipoca gratuita, em uma experiência que promete emocionar e divertir pessoas de todas as idades.

O “Vizinhança na Praça” é financiado pela LPG (Lei Paulo Gustavo), uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura) e Setesc *Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). O projeto visa democratizar o acesso à cultura cinematográfica em cidades que não possuem salas de cinema.

“Levar o cinema até as cidades que não possuem salas de cinema é uma forma de democratizar o acesso à cultura e proporcionar momentos de lazer e reflexão. Queremos que cada sessão da TransCine seja uma oportunidade para as famílias vivenciarem a magia do cinema e, claro, que as pessoas possam se reunir em torno da arte e da cultura” afirma Cátia Santos, produtora audiovisual e uma das coordenadoras da TransCine.

A programação inclui títulos como “Curupira, O Herói da Mata” (animação), de Gustavo Santana, “Arte pra Quem?” (experimental), de Carlota Philippsen, “Toada” (ficção), de Paulo Henrique Porto, e “Vamos Brincar?” (documentário), de Ramona Rodrigues. Esses filmes abordam temas variados que refletem a diversidade e riqueza do cinema brasileiro, promovendo um diálogo com o público sobre questões sociais, culturais e ambientais do país.

Além de Nova Alvorada do Sul, o TransCine percorrerá outras cidades, como Rochedo (15/11), Ribas do Rio Pardo (23/11), Sidrolândia (30/11), encerrando o ciclo em Campo Grande (7/12). O projeto já passou por Terenos e Jaraguari, proporcionando um circuito cinematográfico em várias regiões do Mato Grosso do Sul, sempre com exibições às 19h. Em cada cidade, o público tem a oportunidade de assistir a quatro filmes selecionados de um total de 28 produções regionais, incluindo documentários, ficções e animações, garantindo uma experiência cinematográfica rica e envolvente.

A comunidade de Nova Alvorada do Sul está convidada a prestigiar o cinema nacional e a celebrar o poder da arte em promover a conexão e inspirar novas perspectivas.

Fale com a Redação