24.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de janeiro, 2025
spot_img

Homem que matou a ex-esposa após saber do novo relacionamento é preso

Foi preso nesta segunda-feira (11), em Itaporã, o homem de 38 anos que matou a ex-esposa, de 31, por não aceitar o término da relação e também por ciúmes de um novo relacionamento anunciado pela vítima através das redes sociais. O crime ocorreu no dia 05 deste mês de novembro na zona rural daquela cidade.

Segundo as informações, o autor se entregou na delegacia local e, contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça logo após o feminicídio. O sujeito foi indiciado por furtar o carro usado para fugir, modelo Corsa Classic, que é de um conhecido dos envolvidos.

A investigação detalhou que o autor, após matar a ex, fugiu com o carro que pertence ao colega de trabalho dele e da ex-esposa, ambos trabalham e residem em um aviário. Ele ficou escondido no distrito de Itahum, em Dourados, após o carro quebrar.

O assassino teria permanecido dentro do carro até conseguir contato com conhecidos e voltar para Itaporã, onde decidiu se entregue às autoridades. O veículo foi encontrado abandonado na estrada. A arma usada no crime, de calibre 38, estava dentro da churrasqueira, na casa do autor.

O caso

O ex-casal esteve junto por 19 anos e tiveram duas filhas, mas se separaram cerca de um mês antes do crime. A vítima disse que o autor era violento e sempre brigavam, inclusive, ela tinha medidas protetivas ao seu favor.

Eles trabalhavam e moravam no aviário, com a separação, a mulher passou a viver em outra residência, mas na mesma propriedade. O autor nunca aceitou o término da relação, a mulher fez denúncia na polícia de perseguição.

Na véspera do crime, o atual namorado da vítima, de 32 anos, colocou nas redes sociais que estava tendo um relacionamento sério com ela. No dia seguinte, por volta de 9h30, ele foi até a casa dela e a matou com dois tiros na cabeça e um no peito.

Fale com a Redação