Pouco mais de 3,2 toneladas de maconha foram apreendidas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) na segunda-feira (11), em Dourados.
O flagrante ocorreu após informações apontando para um caminhão que estaria realizando o transporte de entorpecentes dissimulada em meio a uma carga de ração bovina.
A equipe localizou o suposto veículo em uma empresa de Dourados e fez o monitoramento. No percurso, o motorista foi abordado pelo condutor de um Fiat/Mobi e passou a segui-lo.
Os dois veículos chegaram em um barracão na Rua Cândido, Vila Guarani, onde o caminhão foi guardado e o motorista entrou no carro e tomou rumo ignorado.
Por volta das 17h três indivíduos deixaram o barracão, momento em que houve a abordagem. Questionados, um deles confessou ter sido contratado para carregar drogas.
Após invadirem o barracão, os policiais viram o caminhão contendo grande quantidade de drogas embaixo da carga de ração bovina. Os três homens foram presos.
Os policiais conseguiram identificar os motoristas do caminhão e do Fiat/Mobi, de 61 e 58 anos, presos em seguida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) já em Ivinhema.
A droga foi pesada e totalizou 3.280,4 quilos de maconha, dividida em 164 volumes. O material foi avaliado em cerca de R$ 6.500.000,00.
O veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados à sede da DEFRON para os devidos procedimentos investigativos.
Os cinco homens foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.