Um arsenal foi apreendido na segunda-feira (11) durante uma operação desencadeada pela Polícia Civil contra um homem apontado como mandante de um homicídio ocorrido no dia 05 de novembro na cidade de Sete Quedas. A vítima, um pecuarista de 61 anos, tinha US$ 2 milhões para receber do sujeito.
A investigação detalhou que apreendeu no local do crime oito estojos de munição calibre 9mm e cinco projéteis, demonstrando que a vítima foi executa com armamento pesado e de forma premeditada.
A equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, responsável pelo caso, identificou o mandante, sendo este outro pecuarista, de 64 anos, residente no Brasil, mas que também possui a cidadania paraguaia.
Na segunda-feira, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na fazenda dele, situada entre Paranhos e Sete Quedas, e também na sua residência, em Adamantina (SP). Foram apreendidas mais de 10 armas de fogo e quase 1.000 munições.
Também foram apreendidos nos endereços drones, binóculos e outros petrechos que podem ter sido utilizados na execução do crime. O mandante não foi encontrado e a suspeita é de que teria fugido para o Paraguai.
O crime
A vítima foi assassinada por diversos disparos de arma de fogo de calibre 9mm. O crime aconteceu no dia 05 de novembro, no momento em que ele seguia em sua caminhonete, modelo Toyota Hilux, pela Rua 4 de abril, no centro da cidade.
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram parte da dinâmica. É possível ver o pistoleiro descendo da garupa de uma motocicleta, se aproximando da vítima e atirando. Em seguida, volta para a moto e foge. A moto foi encontrada incendiada.