25.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de janeiro, 2025
spot_img

SIG de Dourados prende três pessoas de facção por coordenarem assassinatos

Policiais do Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados prenderam nesta quarta-feira (13) três pessoas apontadas como coordenadores e prestadores de apoio logístico para a execução de homicídios determinados por uma facção criminosa naquela cidade. Um quarto integrante está sendo procurado pelas autoridades nesse momento.

As investigações começaram junto ao homicídio de um jovem de 21 anos ocorrido no dia 22 de setembro do corrente ano, em frente de uma conveniência do bairro Harrison de Figueiredo. No crime, o atirador ocupava a garupa de uma moto e passou atirando contra a vítima. Tudo foi registrado por câmeras de videomonitoramento.

Segundo as autoridades, após a captura dos autores deste homicídio descobriu-se uma complexa rede de comunicação e comando entre os membros de uma famosa facção, sendo aqueles que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) conseguiam dar ordens para membros soltos na cidade.

Os levantamentos feitos pela Polícia Civil indicaram que a célula pode estar diretamente ligada a pelo menos outros três homicídios ocorridos no município, nos bairros Dioclécio Artuzi e Harrison de Figueiredo, onde a facção buscava fortalecer sua influência e dominar o tráfico na região.

Contra esse grupo, foi desencadeada uma operação nesta quarta-feira (03), resultando na apreensão de diversos aparelhos celulares em posse dos investigados. A expectativa agora é que a análise destes dispositivos apontem para evidências complementares e identifiquem vínculos adicionais com outros núcleos da facção.

O delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso, disse que a desarticulação da célula desta facção criminosa representa um avanço significativo para a segurança pública da região, uma vez que enfraqueceu a cadeia de comando e interrompeu o fluxo de informações e apoio que sustentavam as atividades criminosas.

“A Polícia Civil segue empenhada em proteger a sociedade sul-mato-grossense, reforçando a importância do apoio à população por meio de denúncias anônimas e colaborativas, contribuindo para uma resposta firme e eficaz ao crime organizado”, reforçou o delegado titular do SIG Dourados.

Fale com a Redação