26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de novembro, 2024
spot_img

Homem que matou médico em posto de saúde morre antes de cirurgia em hospital

O autor confesso, foi baleado pela polícia, após tentar fuga de delegacia

Gabriel Nogueira da Silva, de 27 anos, confesso assassino do médico Edivandro Gil Braz, de 54, morto a facadas na manhã de segunda-feira (18), faleceu na noite de ontem no Hospital da Vida, em Dourados. Ele havia sido transferido de Itaporã, onde estava internado após ser baleado durante uma tentativa de fuga.

De acordo com o Hospital da Vida, Gabriel chegou consciente e orientado, sendo preparado para uma cirurgia. No entanto, antes de ser levado ao centro cirúrgico, ele começou a passar mal e faleceu antes de receber qualquer medicação.

O corpo de Gabriel será encaminhado ao IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) para necropsia, e, após os procedimentos, será liberado para sepultamento.

Crime em Douradina

De acordo com a Polícia Civil, Gabriel Nogueira da Silva estava na fila de atendimento na Unidade Básica de Saúde Firmo Inácio da Silva, em Douradina, quando invadiu o consultório do médico Edivandro Gil Braz, armado com uma faca.

O médico foi atacado de surpresa e esfaqueado, sem tempo para reagir. Em estado gravíssimo, Edivandro sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu após ser socorrido.

Gabriel alegou que o atendimento realizado por Edivandro havia causado a perda de um bebê de sua ex-namorada, o que motivou o crime.

Após o assassinato, Gabriel furtou uma bicicleta e fugiu, sendo encontrado escondido em uma lavoura de soja nas proximidades. Lá, ele confessou o homicídio.

O suspeito foi inicialmente preso na delegacia de Douradina e, posteriormente, transferido para o hospital de Itaporã.

Fale com a Redação