21.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Capital recebe mais uma edição do ‘Drive-Thru da Reciclagem’ nos Altos da Afonso Pena

Serviço será oferecido entre os dias 21 e 23 de novembro, das 9h às 18h, no estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal, em Campo Grande

A 13ª edição do ‘Drive-Thru da Reciclagem’ acontece a partir desta quinta-feira (21), das 9h às 18h, no estacionamento localizado ao lado do Bioparque Pantanal, nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O evento segue até o próximo sábado (23).

O evento é promovido pela prefeitura, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e em parceria com a Du Bem Sustentável, tendo como objetivo sensibilizar a população sobre o descarte correto de resíduos e a adoção de práticas sustentáveis.

Como nas edições anteriores, o evento oferecerá uma estrutura organizada para que a população possa participar sem precisar sair do veículo. Durante os três dias, os visitantes poderão descartar materiais como papel, papelão, plásticos, garrafas PET, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço e ferro, eletrônicos, tecidos, banners, medicamentos vencidos, ração e acessórios para animais, além de lâmpadas, pilhas e baterias.

Além disso, o evento contará com um espaço destinado à arrecadação de doações, onde serão aceitos itens como roupas, calçados, alimentos não perecíveis e outros objetos em boas condições. O material arrecadado será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo FAC.

Capital recebe mais uma edição do 'Drive-Thru da Reciclagem' nos Altos da Afonso Pena

Resultados das edições anteriores

Desde 2020, o projeto já realizou 12 edições e obteve resultados expressivos, como a preservação de 63.245.078 litros de água e a coleta de mais de 52 toneladas de materiais recicláveis. Mais de 17 mil pessoas participaram da iniciativa, que também promoveu a doação de mais de 13 mil mudas.

Na última edição, realizada em junho de 2024, foram preservados mais de 7 milhões de litros de água, além de 195 kg de medicamentos, 120 litros de óleo de cozinha, 54 kg de vidro, 428 kg de papel e papelão, 28 kg de plásticos e 1.860 kg de eletrônicos.

Fale com a Redação