33.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 27 de novembro, 2024
spot_img

Renato Câmara destaca avanço da suinocultura e desenvolvimento regional com inauguração da UDG Agroceres PIC

O coordenador da Frente Parlamentar da Suinocultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), um dos principais entusiastas, apoiador e incentivador da produção suína no Estado destacou, na tarde de ontem (26-11), a importância da inauguração da primeira Unidade de Disseminação de Genes (UDG) da Agroceres PIC em MS. “É um marco histórico que vai contribuir decisivamente para consolidar o MS como um dos maiores produtores de carne suína do país”, previu o parlamentar.

Para inaugurar a UDG em Campo Grande, a Agroceres PIC fez um investimento superior a R$ 50 milhões, garantindo que o Mato Grosso do Sul desse um passo importante para fortalecer sua posição no setor de suinocultura no Brasil. “Esta inauguração representa um marco estratégico para o desenvolvimento da produção suína na região”, afirmou o presidente do Grupo Agroceres, Marcelo Ribeiral. Ele teve suas palavras avalizadas pelo diretor superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa que acrescentou a relevância do empreendimento.

Ao falar como representante da ALEMS, o deputado Renato Câmara não escondeu seu contentamento pela importância do início das atividades da UDG de Campo Grande em benefício do desenvolvimento regional, sobretudo, das regiões da Grande Dourados e Vale do Ivinhema que possuem grande número de suinocultores. “Vislumbramos, através da implantação desta inovação tecnológica, que além de gerar divisas e empregos este empreendimento contribuirá efetivamente para o desenvolvimento sustentável das regiões e do Estado”, reiterou Renato. Ele apontou que a inauguração da unidade reflete o potencial do Mato Grosso do Sul em atrair grandes empreendimentos e mostra o compromisso do Governo do Estado e da ALEMS em apoiar iniciativas que abram postos de trabalho e tragam inovação para o setor agropecuário.

Durante a cerimônia, os convidados foram conduzidos por um passeio guiado para conhecer as instalações da UDG, que conta com tecnologia de ponta e processos inovadores voltados ao aprimoramento genético suína. A nova unidade tem como objetivo elevar a eficiência e a qualidade da produção, além de atender à crescente demanda do mercado nacional e internacional.

Marcelo Ribeiral enfatizou o papel estratégico do estado para o setor, dizendo que escolheram o Mato Grosso do Sul não apenas por sua posição geográfica privilegiada, mas também pelo potencial de crescimento que a região oferece à suinocultura brasileira.

Fale com a Redação