O homem de 47 anos que matou a própria esposa, de 48 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), em Dourados.
Segundo a atualização do caso, após o crime, o autor deixou o local em uma caminhonete modelo S10, de cor preta, localizada horas depois no centro de Dourados.
Na abordagem, outra pessoa também estava no veículo. Segundo a Polícia Civil, houve resistência por parte do homem, que fez o uso de uma arma de fogo.
O assassino ainda tentou atropelar um dos policiais em nova tentativa de fuga. Para conter a agressão, houve tiroteio.
Em seguida, o criminoso abandonou o carro em um mercado na Avenida Guaicurus e correu, a pé, pela calçada, até sumir da visão dos policiais.
Novas diligências foram realizadas na região até que a equipe conseguiu encontrá-lo e prendê-lo, juntamente com o comparsa que o ajudou na fuga.
No interior do veículo, os policiais encontraram uma cápsula de calibre 9mm e uma porção de maconha.
Além do comparsa, duas mulheres foram localizadas escondidas no banco traseiro e também foram detidas para averiguações, sendo liberadas após a oitiva.
O suspeito manteve-se no direito ao silêncio durante o seu interrogatório, sendo preso pelos crimes de feminicídio, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
O caso
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (27), na aldeia indígena de Dourados, após uma discussão do casal. O homem efetuou um tiro contra a cabeça dela.
A reportagem apurou que a mulher foi assassinada na cama do casal, e apresentava vários hematomas pelo corpo, indicando que ela vinha sofrendo agressões anteriores.
O socorro foi acionado, porém, quando equipes chegaram no local, a vítima já estava sem vida. O caso está em investigação.